Conheça!!

18/10/2013 15:25

Casa Guilherme de Almeida

 

O museu biográfico e literário Casa Guilherme de Almeida é uma instituição da Secretaria de Estado da Cultura, administrado atualmente em parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura

Inaugurado em março de 1979, abriga um significativo acervo composto de objetos que pertenceram ao poeta, tradutor, jornalista e advogado paulista Guilherme de Almeida (1890-1969), um dos mentores do movimento modernista brasileiro.

O museu está instalado na residência onde ele viveu de 1946 até o ano de sua morte.  A Casa Guilherme de Almeida — cujo objetivo central é promover o conhecimento da obra do poeta — oferece ao público intensa programação cultural, relacionada ao amplo campo de atuação de Guilherme, incluindo-se cursos, oficinas, palestras, mesas- redondas e recitais.

Acesse: www.casaguilhermedealmeida.org.br/   e saiba mais!

_________________________________________________________________________________


Itaú Cultural

 

O Itaú Cultural é um instituto voltado para a pesquisa e a produção de conteúdo e para o mapeamento, o incentivo e a difusão de manifestações artístico-intelectuais. Dessa maneira, contribui para a valorização da cultura de uma sociedade tão complexa e heterogênea como a brasileira. Ao considerar a cultura uma ferramenta essencial à construção da identidade do país e um meio eficaz na promoção da cidadania, o instituto busca democratizar e promover a participação social. Acesse o site: novo.itaucultural.org.br/ e programe-se!!!